Sempre dependente
Tendo primas mais novas durante as férias percebi que sempre pediam algo constantemente, um copo d`água, ir ao banheiro, brincar de boneca. Quando somos mais novos sempre estamos pedindo algo, dependendo. Depois vamos crescendo e queremos de cara a famosa e tão sonhada independência, como nosso compatriota disse “Independência ou morte!”, receio que estamos fadados a morte.
Por ter mais idade achei que estava começando a sentir o gosto da independência, da autossuficiência, engano meu, pois só tenho trinta anos dessa tal liberdade que tanto almejamos.
Porque os outros dez ou vinte anos terei que retornar por onde parei, como “fulano preciso disso”, “ciclano quero aquilo”, não teremos a mesma disposição de alguém que está na flor da idade, no qual cometer erros é até bom, porque já teremos feito tudo isso e muito mais.
Então, não se pode ter a pretensão de achar que nunca irá depender de alguém, ou precisar de uma pessoa em nossas vidas o fato é que somos dependentes de alguém no início de nossas vidas e no final, mas isso não é motivo para ficar triste ou chateado porque assim não estaremos desacompanhados.
Comentários
Postar um comentário